3 de fev. de 2009

Michel Torino Colección Pinot Noir 2007

Michel Torino Coleccion Pinot Noir 2007Este é o vinho do mês da Confraria Brasileira de Enoblogs, escolhido pelo confrade Rafael do blog De Vinho em Vinho.


Muito bem... eu sou sempre o atrasado da turma. Todos os outros blogs já postaram diligentemente no dia 01/02. Faltou o bonitão aqui.

Sendo assim, e tendo os distintos leitores provavelmente lido mais de uma dúzia de comentários sobre este mesmo vinho (isso somente nos últimos 3 dias!), vou tentar fazer um comentário indo direto ao ponto.

Achei o vinho quase honesto, mas me incomodou em alguns pontos: primeiro, algum excesso de álcool; segundo, um toque amargo se intrometendo onde não devia e; terceiro, taninos verdes demais, pouco delicados ou integrados.

Em prol do vinho, posso dizer que tem um aroma agradável de frutas vermelhas, morango ou framboesa, tem bom frescor e corpo correto. É gostoso de tomar, não me entendam mal, vai bem no calor, desde que esteja refrescado. Mas não empolga em nada.

Paquei R$23, um bom preço, mas não sei se voltarei a comprar (já provei, pronto.  Prefiro partir pra outro...).

O que mais gostei - bouquet e acidez legais.


p.s.: e aí, valeu o comentário curto e grosso?

2 comentários:

  1. Concordo!

    A única vantagem é de ser um pinot noir que não fez feio. Uma aresta aqui ali, mas por 20 pilas, pelo menos por experiência não decepcionou neh?

    abs!
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandre!

    Tem toda razão, decepções com Pinot Noir são frequentes. Este, se não me empolgou, também não me decepcionou e isso, em sí, é ponto positivo.

    Grande abraço,
    Gabriel

    ResponderExcluir