25 de fev. de 2009

Sobre as castas portuguesas

Portugal tem um quinzalhão de castas diferentes, muitas delas originárias  e encontradas somente lá. Eu não tenho muita familiaridade com todas estas castas e suas características, por isso estava procurando alguma referência para orientar minhas compras.


Encontrei um link muito interessante, então resolvi postar aqui para compartilhar com todos: Estação Vitivinícola Nacional de Portugal

O linguajar é técnico, porém o site é muito completo e tem informações sobre dezenas de castas Portuguesas. Lá no meio, dá pra encontrar as características dos vinhos originados por cada uva. Vale a pena dar uma espiada.

Saúde!

2 comentários:

  1. Oi, Gabriel, tudo bem?

    Gostaríamos de te enviar um bloquinho do nosso blog. Você poderia passar o teu endereço para o nosso e-mail?

    Abraços.
    Rafaela e Claudio

    http://levinaublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Falando em Portugal, a importadora Lusitana conta com mdiversos rótulos de produtores portugueses além de realizar palestras, degustações, jantares harmonizados além de outros...Para comemorar o Dia das Mulheres a importadora junto com o restaurante A Casota fecharam um menu com vinhos de produtoras portuguesas. Esta noite será dedicada á elas!!! Dica interessante para levar sua mulher e degustar rótulos provenientes das regiões de Terras do Sado e Dão, além de pratos deliciosos... www.lusitanadevinhos.com.br (11 4508 8880).

    ResponderExcluir