8 de mar de 2009

Alta Vista Classic Torrontes 2007

Alta Vista Classic Torrontes 2007Este é o vinho do mês da Confraria Brasileira de Enoblogs, indicado pelo colega Cristiano do blog Vivendo Vinhos. Os outros blogs postaram seus comentários no dia 01/03, eu estou meio atrasado.

Não foi muito fácil encontrar este vinho, só achei pra comprar pela Internet. Não conhecia a vinícola Alta Vista, mas costumo gostar bastante de Torrontes. Achei a indicação do Cristiano legal! Paguei R$32,60 pela garrafa.

No copo, um vinho de cor viva, amarelo palha com leve reflexo esverdeado. Pouca formação de lágrimas.

Logo que abri a garrafa, peguei um aroma meio carregado de álcool, mas nada demais. Examinando com mais calma, apareceu bastante fruta cítrica, mais do que eu esperava. Costumo sentir mais aromas florais em vinhos Torrontes, de flores brancas, com toques adocicados, mas neste estavam meio escondidos pelos cítricos, lembrando abacaxi.

Na boca, achei a acidez muito rústica, lembrando limão, não muito agradável para mim. Torrontes têm sempre boa acidez, contrastando o bouquet floral, e por isso são tão interessantes. Neste, achei que faltou elegância neste ponto.

Além disso, na boca o álcool voltou a aparecer, trazendo até um toque meio amargo. Enfim, senti um pouco de desequilíbrio no todo.

Não achei o vinho desagradável, mas pelo preço, acho que existem opções de brancos mais legais. Mas valeu a experiência.


Vou provar a linha Premium da vinícola, o pessoal está falando bem.

Acho que não vale os R$32,60.

O que mais gostei - não teve uma coisa que me chamasse a atenção.

Um comentário: